TwitterFacebook

Frei Rogério

Histórico

O nome Frei Rogério, surgiu em homenagem a um padre que aqui viveu por muitos anos, fazendo suas peregrinações e auxiliando todo aquele povo que sofreu com a guerra do Contestado, principalmente o sertanejo.

Até 1948 o município não existia, e esta região pertencia ao Distrito de Liberata - que hoje é município de Fraiburgo, e eram terras do governo.
No município existia muita madeira, principalmente o pinheiro. Então madeireiros vindos de várias regiões começaram a montar barracas na região para derrubar as árvores e construir serrarias.
Adolfo Soletti logo se preocupou com a educação das crianças construindo uma casa onde dava-se aula e rezava-se missa e terços com todos os moradores que os domingos ali se reunião. No dia 26 de janeiro de 1949, Frei Gustavo Weddenhoff rezou a 1º missa na colônia Frei Rogério.
Mais tarde foi construída a primeira Capela de madeira, porte pequeno, o primeiro capelão foi o Senhor Benvenuto Pillon e os primeiros padres foram: Frei Albino, Frei Narciso e Frei Valentim.
Em 1949 foi fundada a colônia Frei Rogério, com um pequeno comércio pertencente a família de Carlos Ceratti e uma pequena indústria serraria movida a fogo pertencente a Luiz Botega.
Em 1950 passou a ser sede Frei Rogério e em 08 de fevereiro de 1957 foi denominada Distrito de Frei Rogério e passou a pertencer a comarca de Curitibanos. 

Galeria de fotos

Curiosidades

Sakura Matsuri – Festival da Cerejeira
No Brasil, nos meses de Julho e Agosto, desabrocham as flores da Cerejeira, conhecidas, também, como Sakura. As copas das árvores e o chão ficam abundantemente cobertas de flores, um quadro de beleza ímpar que nos remete sensação de paz, tranquilidade, serenidade e contemplação. É a oportunidade para visitar o Sakura Matsuri ou o Festival da Cerejeira no Brasil.
 

Gastronomia

Eventos

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter
e receba novidades, notícias e
muito mais!

Telefones para contato

(48) 3247-2765

(48) 9967-4424